YOGADAY

 Arte de Viver

 

 

O QUE É O PROJETO?

 

Realização do evento YogaDa: Música, Dança e Meditação. 6 horas de evento na praça mauá, no dia 21 de junho de 2018, onde será apresentado ao público, a yoga no sentido de união do corpo (dança) + mente (meditação) + respiraçao (musica). O Evento será gratuito. Em parceria com o Affroreage e a ong Harmonicando parceiros da Fundação Internacional Arte de Viver (autora do projeto), o evento contará com a apresentação dos músicos das duas instituições, coordenados pelo musico André Muato. Além do corpo de balé e coral formado pelos proprios voluntarios da Arte de Viver.

QUAIS OS OBJETIVOS DO PROJETO?

 

Realizar um evento unico e anual para celebrar a música, dança e meditação no dia 21/06/2018;

 

Documentação em vídeo a ser disponibilizado em uma landing page;

 

Unir o Rio de Janeiro através de um evento cultural que eleva os valores humanos, o amor, a paz;

 

Estimular e alimentar a cadeia produtiva da economia criativa;

 

 

QUAIS OS PRODUTOS RESULTANTES DO PROJETO?

 

1)  Evento gratuito de yoga, música, dança e meditação na Cidade das Artes

 

2)  Uma homepage

 

3) Documentário de 15 mim

 

4) Feira Vegana

 

 

POR QUE FAZER UM EVENTO PARA CELEBRAR O YOGA?

 

Em dezembro de 2014 a Organização das Nações Unidas instituiu o dia 21 de Junho como o Dia Internacional do Yoga.


Considerado Patrimônio Cultural da Humanidade em reconhecimento ao seu valor histórico e cultural, o Yoga é uma prática e um sistema de conhecimento que resiste ao tempo. Nascido na Índia, não há precisão sobre sua origem e fundação. O conhecimento, passado de mestre para discípulo numa honrosa tradição, sobreviveu a incontáveis gerações e manteve a sacralidade de sua cultura e a profundidade de sua abrangência, cujos benefícios impactam seus praticantes nos níveis físico e mental.

 

Desde o último século, o Yoga chegou ao Ocidente e hoje se faz presente em todo o planeta levando indivíduos de todas as esferas a uma vida mais saudável, consciente e feliz.

 

É com esse pano de fundo que trazemos para o Rio de Janeiro uma oportunidade de unir musica, dança e sabedorias milenares para o entendimento de que podemos unir estimulos externos (musica e dança) com o olhar para o ser interno (meditação) para lidar com os problemas de maneira a não acumular estresse e sendo feliz apesar de qualquer problema.

INVESTIMENTO

 

Valor: R$250 a 300 mil

 

 

LEI DE INCENTIVO

 

Inscrito na Lei de Incentivo do Município do Rio de Janeiro - ISS

 

 

PÚBLICO ALVO

 

Apreciadores de arte, pesquisadores, fotógrafos,  designers, críticos de arte, artistas, curadores, arquitetos e estudantes de arte  e público em geral.
 

 

 

 

 

QUAL O PLANO DE DIVULGAÇÃO?

 

1) Contratação de assessoria de imprensa 

 

2) Impulsionamento redes sociais;

 

3) Mídia digital (web) paga

 

4) Apoio de meios de comunicação, como realizado em 2017 com a TV Globo.

 

 

COMO SERÁ REALIZADA A EXPOSIÇÃO DA MARCA DO PATROCINADOR?

 

 

A logomarca do patrocinador será aplicada em todo o material de divulgação que será divulgado nos meios de comunicação da Arte de Viver e Fase 10 e produtos no projeto: palco do evento, homepage,  no final do documentário, nos stands da feira vegana.

Palestras e vivências sobre yoga, meditação, alimentação vegana, medicina alternativa e temas afins, serão realizadas em locais a serem definidos entre o proponente do projeto e o patrocinador com intuito de divulgação do evento e consequentemente da marca do patrocidador.
 

 

 

PORQUE PATROCINAR PATRIMONIO CULTURAL?

 

O patrocínio para realização de projetos  da economia criativa ajuda a movimentar e gerar uma riqueza de quase R$ 155,6 bilhões para a economia brasileira. Os dados são de 2015 (ano da última pesquisa da Firjan), além de 900 mil postos de trabalho no Brasil, 328 mil em São Paulo e 99 mil no Rio de Janeiro. Uma empresa ao patrocinar um evento como o YOGADAY está associando a sua marca à um projeto gratuito que fortalece o indivíduo, proporciona o bem estar do ser humano, aumenta a saude e comunica aos seus clientes que existe um cuidade e uma preocupação da empresa com eles.  A empresa que  fomenta o patrimonio cultural através de leis de incentivo, dentre outras ações:  (i) amplia sobre maneira a formação de novas plateias; (ii) potencializa o valor da marca; (iii) fortalece o posicionamento de negócio; (iv) aumenta o relacionamento com novos contatos e potenciais clientes; (v) gera emprego e renda (vi) estímulo a criação do artista (vii) retorno de 100% do valor investido em marketing;

 

 

 

 

YogaDay 2017

 

O YOGADAY (Dia Internacional do Yoga) foi homologado pela ONU em 2014 e desde então a Arte de Viver vem celebrando em diversas ciadades do Brasil, na semana do dia 21 de junho, o Yoga para difundir e divulgar o yoga, patrimônio histórico mundial. Em 2015, 2016 e 2017 foram realizadas açoes para e o evento vem crescendo.

 

Em 2017 contamos com a parceria da Rede Globo, Prefeitura e Cidade das Artes para realização.

 

 

 

 

 

 

QUERO PATROCINAR

Encaminhe uma mensagem para receber mais informações sobre esse projeto.

 

 

 

 

Somos a Fase 10 Ação Contemporânea, um escritório de criação / produção. Realizamos trabalhos no campo da cultura com ética e profissionalismo.

CONECTE-SE

SHORTCUT

  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon

© 2020 todos os direitos reservados

  Rio de Janeiro - RJ - Brasil