Arte News

Whitney Museum of American Art abre vaga para curador(a) assistente

5 Jul 2016

 

 

O Whitney Museum of American Art abre vaga para curador (a) assistente. O museu se intitula empregador de oportunidades iguais. A vaga de assistência de curadoria independe sexo, idade, religião, nacionalidade, identidade de gênero, cor de pele etc. Incentiva a todas as pessoas qualificadas a se candidatarem a vaga. O candidato (a) deverá ter especialização em arte americana de meados do século XX, se reportará diretamente a Nancy e Steve Crown, curadores chefes e trabalhará de perto na organização das exposições monográficas e temáticas de grande escala, desde o conceito até a instalação.

 

Responsabilidades:


- Pesquisa acadêmica (incluindo trabalho de arquivo e encontros com artistas)
- Desenvolvimento checklists e planejamento de espaço expositivo 
- Negociação de empréstimo de obras 
- Elaboração de textos didáticos, com a possibilidade de contribuições para catálogos
- Gestão de todos os aspectos administrativos referente as  exposições;
- Elaboração de relatórios e apresentações; orçamentos e demais tarefas relevantes a montagem de

exposição; 
-Interface com os curadores chefes, além de trabalhar independente com outros departamentos do museu como Conservação, Exibição, Segmento Educativo, Publicações, bem como contatos externos com artistas, doadores, galerias e outras instituições. 

 

 

Pré-requisitos:

Mestrado em História da Arte; desejável Doutorado; expertise em Arte America meados século XX; experiência de pelo menos cinco anos em museu, ensino ou experiência relacionada à bolsa de estudos  e habilidades organizacionais; experiência com TMS (software de gerenciamento de acervo), Microsoft Office, Excel e PowerPoint.

 

Os interessados podem enviar currículo, carta de apresentação e pretensão salarial para: hr@whitney.org destacando o assunto como: "Assistant Curator" (curador assistente).

 

 

Sobre a Whitney
Museu dedicado à arte dos Estados Unidos,  apresenta toda a gama de século 20 e arte contemporânea americana, com um foco especial em obras de artistas vivos. Projetado pelo arquiteto Renzo Piano e situado entre o High Line e do Rio Hudson, novo edifício do Whitney aumenta imensamente da exposição e espaço de programação Museum, proporcionando a visão mais expansiva de sempre da sua colecção inigualável de arte americana moderna e contemporânea.

 

Confira o site: http://whitney.org/

 

Fonte: Whitney Museum of American Art 99 Gansevoort Street New York, New York 10014United States

 

 

Please reload

Featured Posts

Aberta inscrições para o Edital da Caixa Cultural 2017 / 2018

3 Jul 2016

1/1
Please reload

Recent Posts