Arte News

Aberta inscrições para o Edital da Caixa Cultural 2017 / 2018

3 Jul 2016

 

A Caixa Cultural abriu inscrições para a seleção de projetos culturais, que serão realizados em 2017 / 2018. O prazo de inscrição de projetos termina no dia 31 de julho, às 17h (horário de Brasília), e os interessados poderão inscrever seus projetos em quatro programas culturais da CAIXA: Ocupação dos Espaços da CAIXA Cultural; Apoio a Festivais de Teatro e Dança; Programa de Apoio ao Patrimonio Cultural Brasileiro e Mostra Bienal Caixa de Novos Artistas.

Todas as informações necessárias à participação nos programas estarão disponíveis nos regulamentos, publicados no sítio www.programasculturaiscaixa.com.br. As inscrições serão feitas exclusivamente por meio de formulário eletrônico e somente as inscrições preenchidas corretamente serão acatadas. Não serão aceitos projetos enviados por quaisquer outros meios.

A Caixa iniciou dia 22/06 o processo seletivo para patrocínio de projetos culturais para o período de 2017 a 2018.

Os interessados devem realizar inscrição até as 17h (horário de Brasília) do dia 31 de julho de 2016 para projetos nos quatro programas culturais do banco: Ocupação dos Espaços da Caixa Cultural, Apoio a Festivais de Teatro e Dança, Apoio ao Patrimônio Cultural Brasileiro e Mostra Bienal Caixa de Novos Artistas.

Os regulamentos de cada programa estão disponíveis no site http://www.programasculturaiscaixa.com.br. As inscrições serão aceitas exclusivamente por meio de formulário eletrônico, disponível no site. Em caso de dúvidas, os interessados devem utilizar a ferramenta Fale Conosco, também disponível no site.

O gerente executivo de marketing cultural da Caixa, Marcos Kimura, orienta os candidatos a inscrever os seus projetos com calma. “A inscrição pode ser aberta e feita aos poucos, pois as informações ficam gravadas”, explica. “Uma boa dica é iniciar pelos anexos que demoram mais para serem inseridos, como fotografias e vídeos.” Segundo Kimura, o resultado da seleção pública está previsto para ser publicado em dezembro.

Projetos culturais

A Caixa selecionou, no ano passado, 276 projetos para ocupação dos espaços da Caixa Cultural em Brasília, Curitiba, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. Com um investimento de mais de R$ 45,3 milhões, esses projetos vão ocupar os espaços da Caixa Cultural até fevereiro de 2017. Para festivais de teatro e dança, foram destinados R$ 2,5 milhões, que contemplaram a realização de 27 projetos, sendo 11 de dança e 16 de teatro. 

O Programa Caixa de Apoio ao Patrimônio Cultural Brasileiro selecionou 16 projetos para realização ao longo de 2015 e 2016. O processo de seleção desse programa é feito a cada dois anos. A primeira edição da Mostra Bienal Caixa de Novos Artistas, que começou em outubro de 2015 e se estenderá até dezembro de 2016, selecionou 36 obras de 24 artistas.

 

 

Fonte: http://www.brasil.gov.br/cultura/2016

Please reload

Featured Posts

Aberta inscrições para o Edital da Caixa Cultural 2017 / 2018

3 Jul 2016

1/1
Please reload

Recent Posts