Somos a Fase 10 Ação Contemporânea, um escritório de criação / produção. Realizamos trabalhos no campo da cultura com ética e profissionalismo.

CONECTE-SE

SHORTCUT

  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon

© 2017 todos os direitos reservados

  Rio de Janeiro - RJ - Brasil

Natureza Viva Artes Visuais - Ambiente Cerrado

 

Artista Participantes

Bené Fonteles - Carlos Lin - Cecília Bona - Ligia de Medeiros - Lourenço de Bem - Nina Coimbra - Yana Tamayo - Felipe Cavalcante & Pedro Ivo Verçosa

 

Local: Exposição Permanente

Inauguração dos bancos esculturas no gramado da Funarte - Brasília foi realizado no dia 05/11/2016. 

 

Exposição sobre o processo criativo realizado do dia 5/11/2016 a 30/11/2016

 

Curadoria: Centro de Artes Visuais da Funarte e

Nelson Ricardo Martins

Com curadoria do CEAV (Centro de Artes Visuais da Funarte), o projeto abarca, além da criação/realização de oito bancos esculturas instalados no entorno da Funarte de Brasília, o plantio, junto às obras, de espécimes vegetais típicas do Cerrado, bem como uma mostra temporária na Galeria Fayga Ostrower, que coloca em evidência o processo de realização dos bancos esculturas, através de fotos, vídeos, desenhos e textos. Ao fazer o percurso pelo espaço expositivo, o visitante se depara com uma série de elementos que o faz compreender os meandros criativos de cada artista na construção de sua obra; um mergulho no ampliado campo das artes visuais contemporâneas, aqui, no caso, nesse cenário que o projeto nos lança, em questões associadas, dentre outras, a instalação, escultura, pintura, ecologia e arquitetura.