2 em 1

Texto: daniela labra e felipe scovino 

2 em 1: uma odisséia no espaço das Cavalariças

Esta mostra coletiva apresenta obras de seis duplas - cinco de artistas e uma formada por críticos convidados - que ocupam o espaço das Cavalariças do Parque Lage. O projeto traz uma reflexão sobre o posicionamento de elementos que constituem a estrutura tradicional ou esperada de uma exposição, interrogando a questão da autoria ao expor trabalhos feitos a quatro mãos, ao mesmo tempo em que apaga a hierarquia de uma prática institucionalizada colocando lado a lado artista e curador.
Ao jogarem com tais questões, as duplas que formam o conjunto de 2 em 1 tornam perceptíveis o aspecto libertário e lúdico desta proposta, concebida e realizada por artistas que têm um compromisso com a experimentação e a investigação de novos formatos para a arte.
Sendo assim, as obras realizadas especialmente para esta mostra partem para caminhos experimentais e autônomos, que refletem a amplitude das práticas contemporâneas. Os trabalhos se apresentam em suportes diversos, tais como: intervenção arquitetural (Roberto Cabot e Daniel Toledo), arte sonora (Barrão e Marta Jourdan), video-performance (Daniela Labra e Felipe Scovino), fotografia (Luiz Alphonsus e Domingos Guimaraens), ambientação (Suely Farhi e Caroline Valansi) e instalação multimídia (Simone Michelin e Ricardo Ventura), além da gastronomia-performance da chef Rebeca Lockwood na inauguração do projeto.
Esta exposição é, então, uma aposta na reordenação dos campos de produção e prática do circuito de arte tradicional e na multiplicidade de linguagens que a contemporaneidade oferece.

 

Patrocínio

Realização

créditos da exposição

Artistas Expositores:

Barrão, Cabot, Daniel Toledo, Caroline Valansi, Daniela Labra, Domingos Guimaraens, Felipe Scovino, Luiz Alphonsus , Marta Jourdan, Ricardo Ventura, Simone Michelin, Suely Farhi.

Proposta: Daniel Toledo, Ricardo Ventura e Cabot

Coordenação Geral: Nelson Ricardo Martins
Coordenação de Produção: Lisiane Brito
Designer Gráfico: Cristina Portella
Desenho de Luz: Eduardo Salino
Iluminação: Eduardo Salino Associados
Fotografia: Pedro Victor Brandão

Patrocínio:

Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro

Realização:

Fase 10 - Ação Contemporânea / Escola de Artes Visuais do Parque Lage / AMEAV

Apoios:

Eduardo Salino Associados (ESA) / Apolus Montagens / Faber-Castel / E.bone / Oficina Clube São Cristóvão / ANAERJ

 

CONECTE-SE

  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon

Fase 10 Produções Artísticas e Editora Ltda EPP

Rua Evaristo da Veiga, 35 / sala 1008 

  Rio de Janeiro - RJ - Brasil  Cep. 20031-040

CNPJ: 40.255.762/0001-53

Tel/whatsapp: 21-991375591

© 2020 todos os direitos reservados