COMO SERÁ O AMANHÃ? 

 

Com objetivo de difundir / impulsionar repertórios artísticos relevantes, a ART VEINE, plataforma online que possui como foco se constituir em uma antena catalisadora de questões transversais, contribuindo, dessa maneira, para um mundo melhor, criou o seu primeiro edital público internacional intitulado:“Como será o amanhã?”.

Dispuseram-se a refletir sobre esta questão, trazida em face da pandemia que se abateu sobre o planeta, 389 artistas visuais de 38 países:

 

Austrália, Alemanha, Angola, Argentina, Bélgica, Bielorrússia, Brasil, Canadá, Chile, China, Dinamarca, Egito, Emirados Árabes Unidos, Escócia, Eslovênia, Espanha, Estados Unidos, França, Geórgia, Grécia, Holanda, Hungria, Índia, Indonésia, Irã, Irlanda, Israel, Itália, Japão, Maurícios, Palestina, Peru, Polônia, Portugal, Reino Unido, Romênia, Rússia, Suécia.

 

O conjunto de obras que foram recebidas nos possibilitou identificar algumas questões trazidas para o debate, sobretudo a necessidade da humanidade de reinventar-se a partir de paradigmas associados a um mundo mais justo, solidário e criativo.

 

Os (as) artistas foram escolhidos (as) pela equipe curatorial da ART VEINE com base nos seguintes critérios: inventividade, experimentalismo, singularidade, adequação a temática proposta e portfólio. A imensa qualidade trazida pelos(as) artistas que participaram do edital dificultou sobremaneira a escolha. 30 artistas foram selecionados e participarão da exposição coletiva online "COMO SERÁ O AMANHÃ?”, a ser inaugurada na plataforma ART VEINE no dia 30 de julho de 2020.

 

Os (as) 10 primeiros (as) artistas selecionados(as) foram contemplados (as) com portfólios na ART VEINE e serão contatados (as) pela equipe de produção da plataforma, no sentido de solicitar material (fotos, vídeos e textos) para a composição de seus espaços virtuais.

 

Os (as) artistas selecionados(as) a partir 11º lugar tornam-se automaticamente suplentes, caso, por algum motivo, qualquer dos (as) artistas contemplados(as) para expor o seu portfólio não consiga participar.

 

Gostaríamos de agradecer a todos e todas os (as) artistas que que fizeram parte desse processo. Em breve mais novidades e oportunidades serão implementadas pela ART VEINE no campo das artes visuais.

 

Segue, abaixo, a relação dos (as) artistas vencedores (as) do Edital ART VEINE - COMO SERÁ O AMANHÃ?:

Somos a Fase 10 Ação Contemporânea, um escritório de criação / produção. Realizamos trabalhos no campo da cultura com ética e profissionalismo.

CONECTE-SE

SHORTCUT

  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon

© 2020 todos os direitos reservados

  Rio de Janeiro - RJ - Brasil