Somos a Fase 10 Ação Contemporânea, um escritório de criação / produção. Realizamos trabalhos no campo da cultura com ética e profissionalismo.

CONECTE-SE

SHORTCUT

  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon

© 2017 todos os direitos reservados

  Rio de Janeiro - RJ - Brasil

Arte/Ethos dos Povos Africanos: Tradições e Inovações de George Nelson Preston

 

 

O QUE É O PROJETO?

 

Publicação de um livro (bilingue portugues-ingles) de autoria do Dr. George Nelson Preston, (PhD, Columbia University), especialista em Arte Africana, professor por 33 anos na City College of New York/ CUNY. 

 

O professor George tem trânsito frequente e muitas conexões interpessoais no Brasil há mais de vinte anos devido ao seu campo de estudo e atuação. Fundou, no Harlem, o Museum of Art and Origins                                 (http://www.museumofartandorigins.org/).

 

Escreveu diversos livros, artigos e textos para livros de artistas da importância de Emanoel Araújo, fundador e curador do Museu Afro Brasil, também gestor reconhecido por excelente atuação na Pinacoteca do Estado de São Paulo. 

 

O professor foi homenageado em junho do ano passado com uma cadeira na Academia Brasileira de Arte por sua relevância nos âmbitos acadêmico e artes plásticas. 

 

Além de professor dedicado ao estudo e difusão da arte africana, ele é também um artista plástico muito talentoso. 
Ambos os títulos são inéditos no Brasil e já estão esgotados nos EUA.

 

QUAIS OS OBJETIVOS DO PROJETO?

 

Publicar um livro bilíngue (bilingue portugues-ingles) do Professor George Nelson Preston

 

Através da publicação, ampliar a discussão, difusão e democratização das ideias sobre a Arte Africana no Brasil e na América e sua coorelação.

 

Suprir a falta desse tipo de publicação no mercado editorial brasileiro/ educacional/ cultural


Desenvolver/realizar um projeto transversalizador, tendo o Rio de Janeiro como protagonista, possibilitando, dessa maneira, o entrelaçamento entre questões associadas a vida, homem e expressão artística. 

 

Estimular e alimentar a cadeia produtiva da economia criativa.

POR QUE FAZER UM LIVRO DE GEORGE PRESTON?

 

O Brasil é o segundo maior país afro-descendente do mundo. No entanto, não produziu quase nenhuma literatura para considerar as tradições da arte africana.  Estas páginas são uma tentativa de familiarizar o leitor com o ethos e os valores que geram a arte africana clássica. 
Ao fazê-lo, esperamos também dissipar a ignorância que ainda circunda a arte africana. Este é um livro sobre o porquê da arte: pensar arte, fazer arte e fazer com a arte o ethos - porque é assim com os povos africanos. 
Arte/Ethos dos povos africanos é escrito em linguagem simples para atrair a pessoa média, curiosa sobre a arte, mas as idéias expressas aqui são também desafiadoras para o estudante ou pesquisador da arte africana.
Nos Estados Unidos da América e na Europa, os livros sobre arte africana geralmente se dividem em duas categorias: a pesquisa geral ou o estudo de um tópico específico. 
As pesquisas gerais são organizadas de acordo com a geografia da África e cada seção se move através do continente de Oeste para Leste fornecendo um resumo de peças de arte de assinatura dos povos e países ao longo da rota geográfica que começa com a Guiné e termina em Moçambique ou África do Sul. A segunda categoria tem livros com tópicos específicos como Iconografia, influências de arte, arte e liderança, estilos étnicos individuais ou artistas.

PÚBLICO ALVO

 

Apreciadores de arte, pesquisadores, fotógrafos,  designers, críticos de arte, artistas, curadores, arquitetos e estudantes de arte  e público em geral.
 

 

 

LEI DE INCENTIVO

 

Inscrito na Lei de Incentivo do Município do Rio de Janeiro - ISS

 

 

QUAIS OS PRODUTOS RESULTANTES DO PROJETO?

 

1) Livro Impresso

 

2) Livro digital sobre o projeto

 

 

 

QUAL O PLANO DE DIVULGAÇÃO?

 

1) Contratação de assessoria de imprensa 

 

2) Impulsionamento redes sociais;

 

3) Mídia digital (web) paga

 

 

COMO SERÁ REALIZADA A EXPOSIÇÃO DA MARCA DO PATROCINADOR?

 

Os produtos resultantes do projeto serão disponibilizado ao público a preços acessíveis. 10% da tiragem do livro será destinada ao patrocinador. O livro digital será disponibilizado para o patrocinador para encaminhamento a clientes e forncecedores. 

 

A logomarca do patrocinador será aplicada no livro impresso e digital em todo o material de divulgação do projeto.

 

 

PORQUE PATROCINAR ARTES VISUAIS?

 

O patrocínio para realização de projetos de artes visuais vai muito além de viabilizá-la, movimenta um segmento importante da economia criativa, pois é um dos responsáveis  por gerar uma riqueza de R$ 155,6 bilhões para a economia brasileira em 2015 (ano da última pesquisa da Firjan), 900 mil postos de trabalho no Brasil, 328 mil em São Paulo e 99 mil no Rio de Janeiro. Uma empresa ao patrocinar Artes Visuais está associando a sua marca à projetos que via de regra são gratuitos ou com preços acessiveis possibilitando dessa maneira o acesso indistino a repertórios experimentais, bem como ampliando a interface entre obras artística e expectador. A empresa que  fomenta as artes visuais, dentre outras ações:  (i) amplia sobre maneira a formação de novas plateias; (ii) potencializa o valor da marca; (iii) fortalece o posicionamento de negócio; (iv) aumenta o relacionamento com novos contatos e potenciais clientes; (v) gera emprego e renda (vi) estímulo a criação do artista (vii) retorno de 100% do valor investido em marketing;

 

 

 

 

INVESTIMENTO

 

Valor: R$230 a 300 mil

 

 

QUERO PATROCINAR

Encaminhe uma mensagem para receber mais informações sobre esse projeto.